segunda-feira, 12 de setembro de 2011

TAREFA 11-Guia de atendimento para problemas de saúde



 

 

REGIÃO CENTRO

 

Centro de Saúde Modelo


Endereço: rua Jerônimo de Ornellas, 55

Telefone: (51) 3289-2555

Horário: das 7h às 18h

Serviços: 
- Ambulatório Básico: presta atendimento em clínica geral, pediatria, gineco, odontologia e enfermagem (realizam visita domiciliar, teste do pezinho, verificação de pressão, nebulizações e hemoglicoteste e vacinas ). 

- Ambulatório de Especialidades
: presta atendimento em acupuntura, homeopatia, cardiologia, saúde mental (psicologia, psiquiatria e neuro) e SAOPE (Serviço de Atendimento Odontológico para Pacientes Especias).

- 
Conta ainda com os serviços de tisiologia, farmácia homeopática, farmácia de medicamentos básicos e controlados e uma equipe do Programa de Saúde da Família do CS Modelo.



Ônibus: que passem na João Pessoa, Azenha, Santana. Centro Bairro. Lotações: Santana, Canal 10, Partenon, Glória.

 

 

 

 Centro de Saúde Santa Marta


Endereço: R. Capitão Montanha, 27 - Centro 

Telefone: (51) 3226-2871

Horário: das 7h às 18h

Serviços:
- Ambulatório básico: acolhimento, atendimento clínico, pediátrico, ginecologia, odontologia, nutrição e procedimentos de enfermagem.
- Ambulatório de especialidades: atendimento de cardiologia, cirurgião vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, geriatria, urulogia, nutrição, odontologia, fonoaudiologia, saúde mental da criança e adolescente e Pró-Jovem.

- Nasca: 
Núcleo de Atenção Integral a Criança e Adolescente em Idade Escolar.

- Distribuição
orientada de medicamento básicos e controlados.

- 
Realização de exames de Raio X dentário, eletroencefalograma, eletrocardiograma e audiometria.

- Programa Saúde da Família.


Transporte: Todos os ônibus e lotações com final da linha no centro.




REGIÃO SUL

Estratégia de Saúde da Família Vila Nova Ipanema

Endereço: rua Nova Ipanema, 130

Telefone: (51) 3266-3103

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Serviços: Programa de Saúde da Família, Acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral, medidas de pressão arterial, curativos, vacinas, medicações injetáveis, tglicoteste, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Pré-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos.



Estratégia Saúde da Família Campos do Cristal

Endereço: Beco do Império, Acesso J,  541- Condomínio Campos do Cristal

Telefone: (51) 3246-9681


Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia e clínica geral. Medidas de pressão arterial , curativos, vacinas, medicações injetáveis, glicoteste, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos).



Estratégia Saúde da Família Cidade de Deus

Endereço: rua da Fé, 350 - Cavalhada

Telefone: (51) 3248-3477

Coordenadora: Esmeralda Dutra Lemos

Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Serviços
: acolhimento, atendimento em medicina de família e comunidade, consulta de enfermagem. Medidas de pressão arterial, curativos, vacinas, medicações injetáveis, hemoglicoteste, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos). Grupos de hipertensos, gestantes, cuidadores, planejamento familiar e caminhada orientada. 


Estratégia Saúde da Família Moradas da Hípica

Endereço: rua Geraldo Tollens Linck, 235 - Aberta dos Morros

Telefone: (51) 3264-1352




Horário: das 8h às 12h e das 13h às 17h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral, medidas de pressão arterial, curativos, vacinas, medicações injetáveis, glicoteste, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos).


 

Unidade Básica de Saúde Beco do Adelar

Endereço: avenida Juca Batista, 3.480 - Cavalhada

Telefone: (51) 3264-0560

Horário: das 7h às 18h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral e odontologia. Medidas de pressão arterial, curativos, vacinas, medicações injetáveis, glicoteste, teste do pezinho, nebulizações e distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos).


Unidade Básica de Saúde Calábria

Endereço: rua Gervásio da Rosa, 51- Vila Nova

Telefone: (51) 3266-1958

Horário: das 7h às 18h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia, clínica geral e odontologia. Medidas de pressão arterial, curativos, vacinas, medicações injetáveis, glicoteste, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos).



EXTREMO SUL

Unidade Básica da Restinga

Endereço: rua Abolição, 850, Restinga

Telefone: (51) 3250-1142

Horário: das 7h às 18h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia e clínica geral. Vacinas, curativos, medicações injetáveis, teste do pezinho, nebulizações, distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê, Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos). É referência para todos os serviços da Gerência Restinga/Extremo-Sul em Saúde Mental e do Núcleo de Atenção à Saúde da Criança e do Adolescente (Nasca), além de tisiologia, atendendo conjuntamente a Gerência Sul e Centro Sul.


Unidade Básica de Saúde Belém Novo

Endereço: rua Florêncio Farias, 195, Belém Novo 

Telefone: (51) 3259-1247

Horário: das 8h às 22h

Serviços: acolhimento, atendimento em pediatria, ginecologia e clínica geral. Curativos, vacinas, medicações injetáveis, teste do pezinho, nebulizações e distribuição de medicamentos. Programas Nascer, Prá-crescer, Esperança, Pré-natal, Prá-nenê e Hiperdia (acompanhamento de hipertensos e diabéticos).



Pronto Atendimento Lomba do Pinheiro

Endereço: Estrada João de Oliveira Remião, 5.120, parada 12, Lomba do Pinheiro
Horário: initerruptamente, nas 24h.
Serviços: atendimento em pediatria e clínica médica de situações de urgência/emergência, curativos, medicações injetáveis, nebulizações.



 REGIÃO NORTE

Centro de Saúde Navegantes

Endereço: av. Presidente Franklin Roosevelt, 5, Navegantes

Telefones: (51) 3342-3585 e 3325-5858

Horário: das 7h às 18h

Serviços: atendimento em odontologia, clinica geral, pediatria, ginecologia e obstetrícia. Especialidades de Tisiologia, Saúde Mental (psiquiatria adulto e psicologia adulto e infantil) e Nutrição. Vacinação, teste do pezinho, farmácia, administração de medicações oral e injetáveis, curativos. Programas Prá-nenê, Prá-crescer, Asma na Infância, Gestantes e Prá-Nascer. Grupos de fumantes, diabéticos e hipertensos (hiperdia), e idosos. Projetos Esperança e Renascer (portadores de HIV). Planejamento Familiar (colocação de DIU e triagem e encaminhamento para realização de vasectomia e ligadura tubárias). Controle de glicemia capilar.  

Farmácia Distrital Navegantes: junto ao Centro de Saúde Navegantes, distribui o estoque de 143 medicamentos que integram a relação dada pelo Ministério da Saúde. O atendimento ocorre das 8h às 17h, de segundas a sexta-feira. São atendidos moradores dos bairros Navegantes, Humaitá, Farrapos, São Geraldo, Anchieta e Ilhas, além de mais de dez bairros da região Norte e Eixo-Baltazar até a instalação da farmácia perto do Terminal Triângulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário