segunda-feira, 25 de junho de 2012

4.1 -   converse sobre a importância dos cuidados com o ambiente e  faça movimentos de conscientização sobre os diferentes cuidados que devemos ter com ele, organizando uma faixa ou distribuindo panfletos ou realizando reuniões com a Comunidade Escolar.
PONTUAÇÃO: 20 pontos

Projeto PENSE NISSO
 

Tudo começou quando a secretaria da saude visitou nossa escola para fazer uma vistoria na alimentaçao dos alunos. Com isso foi proibida a venda de comida na escola e no portao como fazia um comerciante. Isso aconteceu antes das ferias de julho do ano passado(2011).
 Quando os alunos voltaram, ficaram meio bravos por causa da proibiçao da venda. Entao o conselho escolar propos fazer uma campanha sobre alimentaçao saudável junto com 2 fatores importantes: o desperdicio de água e desperdicio de material.
 O conselho escolar em parceria com o grêmio estudantil fez pesquisas, consultou a nutricionista e juntou dados fornecidos pela escola para mostar a campanha. Com isso os cartazes ficaram prontos, mas os professores acharam que ficou muito bom para ser impresso em qualquer folha entao fizeram uma "vaquinha" para juntar dinheiro e imprimir os cartazes em folhas especiais em tamanhos grandes e quantidades para colocar na escola.






Com essa mobilizaçao foi mais facil de apresentar nas salas e nas reunioes de professores para  a mobilizaçao de todos em mudar nossa escola.
 Nossa campanha foi tao bem trabalhada e organizada que a revista NOVA ESCOLA, publicou fotos da campanha no site e na revista impressa.



 Esse trabalho foi com estimulo de concientizar os alunos professores e toda as pessoas a viver uma vida saudável em um mundo melhor. Para  sabermos dar valor as coisas que possuimos e preservar o ambiente para nossos filhos no futuro.     PENSE NISSO!  
Grêmio Estudantil da  Escola  EMEF Anísio Teixeira.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário