quinta-feira, 14 de abril de 2011

3ª Gincana Solidária-TAREFAS DE ABRIL

Eu e a Cidade
          Nossa cidade conquistou o privilégio de participar da Copa de 2014, no Brasil, como uma das cidades sedes deste evento. Foi uma conquista, superamos concorrentes entusiasmados, interessados no mesmo resultado e isto nos traz um sabor especial, regado a um tempero de desafio: corresponder às expectativas e aos anseios de nossa gente, porto-alegrenses orgulhosos de sua terra.
         Nesta atmosfera de festa, a 3ª Gincana Solidária se integra às ações de incentivo e preparação de nossa cidade para este evento de extrema relevância, por sua abrangência cultural, e enriquecedora, por seus conhecimentos múltiplos e por sua integração social. O mundo demonstra que, em sua diversidade, apresenta possibilidades de convivência fraterna e de incentivo à paz. Para recepcionarmos bem os turistas, o primeiro passo é conhecer a nossa cidade e seus pontos considerados mais expressivos, reconhecidos como cartões postais, referência da história e da tradição do povo rio-grandense.    
Objetivo: estudo geográfico da cidade, localização dos bairros de Porto Alegre, levantamento das principais ruas, possibilidades de acesso (meios de transporte), serviços e pontos de referências

Nenhum comentário:

Postar um comentário